Notícias Recentes

A Shell Eco-marathon Americas começou hoje, pessoal!

Nove membros da e³ vieram para a competição internacional: Brener Martins, Caio Amaral, Emiliano Monteverde, Filipe da Silva, Marcelo Lachi, Natan Leal, Renan Franco, Rodrigo Magri e Thiago Darós. 

Eu, Maria Luiza Buriham, estou acompanhando de perto as aventuras dessa turma e vou compartilhar com vocês os nossos melhores momentos!

      Rodrigo, Thiago (Sheldom), Emiliano, Brener, Rodrigo, 
Natan (Pimba), Fiilipe (Osama -> Obama), Caio e Renan  

Participam da competição equipes brasileiras, mexicanas, canadenses e estadunidenses que possuem protótipos de carro em busca de uma alta eficiência energética, uma grande distância percorrida com uma quantidade pequena de combustível. Com o nosso carro, esperamos atingir a média de 1060 milhas por galão, o que corresponde a aproximadamente 450 quilômetros por litro.

O carro da e³ veio a Houston antes de nós. Os meninos construíram uma caixa para transportá-lo. O processo durou umas duas semanas e algumas madrugadas no Container, tudo para o carro chegar vivo em Houston. E chegou!

Desde sábado, 24 de março, estamos na maior cidade do Texas - e quarta dos Estados Unidos.
Nestes dias que antecederam a competição tivemos vários momentos marcantes.  A maioria da equipe viajou por quase 2 dias para chegar à cidade e fez escalas em Bogotá e em Nova York. 

1º dia - Como lembrança do avião, Brener e Caio pegaram uma manta cada um e a transformou em um glamoroso poncho dupla face.



Depois de o nosso primeiro almoço mexicano, os meninos se divertiram na piscina do hotel. 


Também fomos a uma loja de ferramentas para fazermos o orçamento de alguns equipamentos que estavam faltando para a competição. Sério, eles pareciam crianças em loja de brinquedos. 



2º dia - Já tinha pessoa insatisfeita com o quarto onde estava dormindo.


 Partimos para San Antonio, onde fomos ao Sea World e a um jogo de basquete. Foi muita emoção nas montanhas russas do parque, a galera se divertiu bastante! O jogo também foi sensacional, foram muitos gritos: “Go Spurs go!”.


                                         Encontro de brasileiros no jogo entre San Antonio Spurs e 76's.


3º dia - A nossa alimentação já estava perturbada. A comida barata é bastante gorda.





No Texas é fácil de encontrar restaurantes de comida mexicana, em geral, muito picante. Mas as coisas podem ficam mais apimentadas do que já são with a little help from my friends.





Voltamos de San Antonio e fomos atrás de mais equipamentos que estavam faltando para a e³ em Houston. À noite fomos ao Galleria Mall.


4º dia -  Passamos a tarde fazendo compras em um outlet da cidade, o que resultou nesta situação.




5º dia -  Véspera do início da Shell Eco-marathon Americas, fomos atrás de saco de dormir para o acampamento. Filipe, vulgo Osama –adaptado nos EUA para Obama- fez testes com o material no meio do mercado.



Fomos a Nasa e encontramos a frase que é um símbolo de Hoston dita por James Lovell Junior, comandante da expedição Apollo 13: "Hey Houston, we've had a problem here."  



Um mistério atormentou o Sheldon, o Marcelo, o Caio e, princpalmente, o Renan. O personagem da noite foi o ladrão de GPS.


O professor orientador da e³, Henrique Simas, chegou no fim da noite.

Com todo esse contexto, Obama chegou à conclusão que os Estados Unidos mudaram vários comportamentos.



Hoje - A equipe está trabalhando bastante para acertar todos os detalhes do carro, não sei até que horas nós vamos. É nosso primeira noite no acampamento também. Amanhã o motorista da e³, o Caio, tem reunião às 7h30 da manhã. Enfim vou ter bastante coisa para contar para vocês!

Estamos bastante animados para a Shell Eco-marathon Americas! Esperamos ter a sua companhia e torcida durante toda a competição! 

Saudações!    






Postado por Maria Luiza Buriham quinta-feira, 29 de março de 2012

0 comentários

Postar um comentário